terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Minha essência


Chuva de prata
Na infância todos os pedaços de tecido que eu encontrava viravam roupa para minhas bonecas através da técnica de moulagem, coisa que até cinco anos atrás eu nem fazia ideia do que era.
Vivi num lar de artesãos, meus pais sempre mexeram com madeira e cerâmica, mas o meu fascínio mesmo era pelas peças que minha avó confeccionava tanto de crochê e tricô como as de tecido.
Quando adolescente me encantei pela arte, queria me formar em algo que fosse possível desenha e soltar minha criatividade.
Com o estimulo dos meus pais comprei algumas peças e iniciei algumas criações de bijuteria, em seguida comecei a vendê-las, primeiro entre as minhas amigas, depois para as da minha mãe e parentes.
Nessa época também aprofundei meu conhecimento na área da informática, então cismei que queria fazer design gráfico, já que eu queria entrar na USP e na época lá não tinha moda.
Terminei o colégio e comecei a fazer cursinho, junto o meu empreendimento começou a aumentar. Com um conhecimento maior do meu “EU”, percebi que mesmo seguindo uma cultura, um estilo, somos únicos e especiais, temos cada um, um modo de ver, de sentir, de viver, etc. Então comecei a produzir peças únicas e exclusivas.
Conheci meu marido, namoramos, casamos, engravidei e depois que minha filha nasceu aumentou novamente meu anseio de saber mais sobre moda, de ter um conhecimento maior para aplicar nas minhas peças. Só que como minha filha era muito pequena e eu não quis deixá-la com ninguém, não tive como estudar fora, porém comecei a pesquisar grades de vários cursos de moda e estudava sozinha. Como na época eu não tinha internet em casa rodava por várias bibliotecas de São Paulo atrás de livro. Quando colocamos internet em casa arrumei mais um meio para buscar informações. Comprei minha máquina de costura e aprendi a costurar sozinha, lembrando-me das vezes que via minha avó costurando (já que infelizmente ela já estava muito doente e não podia me ensinar).
Hoje vejo que a moda está em mim e que na verdade o desenho, criatividade para eu criar meus acessórios e a costura, não foram coisas que aprendi sozinha e sim são coisas que vieram em mim, apenas as deixei florescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário